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Política de Entrega de Produtos para o E-commerce

A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido e operado por Feirinha da Concórdia, com endereço na Rua do Gasômetro, nº 721, São Paulo - SP inscrita no CNPJ/MF sob o número 40.774.972/0001-58, com Inscrição Estadual nº 130582649119.

2. Contato – SAC

Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Feirinha da Concórdia disponibiliza o SAC de atendimento para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) via chat no site, durante os horários de funcionamento; (b) pelo Whatsapp, de segunda a sexta, das 08:00 às 18:00, e aos sábados das 09:00 às 12:00; (c) Por email, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do pedido efetuado, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Feirinha da Concórdia disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Entrega de Produtos, Política de Privacidade e Segurança e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site.

3. Locais atendidos

A forma de frete utilizada no site será via Correios, que atendem em todo o país. O valor de frete e o prazo de entrega serão calculados no ato da compra, a partir da informação do CEP pelo cliente.

4. Prazos de entrega

Durante o processo de compra, o cliente pode inserir o CEP de entrega dentro do site para calcular o valor do frete e o prazo de entrega mediante a distância do escritório de envio dos produtos ao endereço de entrega final e mediante disponibilidade do serviço nos Correios. Isso pode sofrer alteração mediante a escolha de envio que pode ser entre Sedex ou PAC. O Sedex é um serviço que permite o envio tanto de mercadorias quanto de documentos e sua entrega é normalmente bastante ágil. Já o PAC é um serviço econômico para o envio exclusivo de mercadorias com o prazo de entrega mais estendido.

5. Horário de entrega e agendamento

Os Correios possuem horários pré-definidos com as respectivas agências de todo o país, porém em sua grande maioria, as entregas são realizadas de segunda à sexta das 08:00 às 18:00 hrs. Para agendamento da entrega, deve-se combinar diretamente com a empresa através da central de atendimento.

6. Valor do frete

O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos produtos adquiridos, levando em conta também a distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo cliente a partir do CEP de endereço.

7. Condições da entrega

Todos os produtos vendidos, além da embalagem do fabricante, são enviados dentro de caixas e ou sacos de embalagem, desenvolvidos para garantir a qualidade do produto. Antes de receber a entrega, verifica-se se o pacote não está violado, caso esteja entre em contato com a central de atendimento. Caso a entrega seja realizada pelos Correios em endereços de difícil acesso ou de risco, o pedido pode ser direcionado para a retirada na Unidade dos Correios mais próxima do CEP do destinatário, as informações ficaram disponíveis dentro do código de rastreio de cada pedido.

8. Recusa de recebimento

O cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das

embalagens incompletas, sem partes. Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com a central de atendimento, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

9. Tentativas de entrega

Os Correios são os responsáveis pelas entregas das encomendas realizadas no site, normalmente eles realizam até 3 tentativas de entrega dentro de cada endereço. Caso a entrega não consiga ser realizada, o pedido retorna ao endereço do remetente e a nossa central de atendimento irá entrar em contato diretamente com o cliente para tratar a respeito do reenvio da mercadoria mediante o pagamento do mesmo.

10. Diversos

Alterações do pedido: Não será aceito a alteração do pedido (tamanho, cor, modelo), alteração de forma de pagamento ou alteração de endereço de entrega após o envio dos pedidos ao endereço de destino.

Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, o nosso SAC fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Alertas. A Feirinha da Concórdia poderá enviar e-mails, sms ou mensagens por whatsapp ao cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outras informações.